Luiz Gastão Bittencourt da Silva

Texto escrito por Luiz Gastão Bittencourt da Silva: Os maiores jogos entre Nadal e Federer

Luiz Gastão Bittencourt da Silva 6
Luiz Gastão Bittencourt da Silva 6

Grandes duelos entre dois gênios do esporte

Conheça um pouco mais sobre as grandes partidas da história

Como você sabe o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal travaram incríveis duelos nas quadras pelo mundo afora. Agora você vai conhecer os cinco maiores jogos entre estes dois gênios da raquete. Conheça aqueles jogos que tiraram o fôlego dos torcedores na quadra e pela TV. Uma incrível volta ao tempo onde teremos os resultados dos sets e outros detalhes. Agora aperte os cintos e segure a raquete e faça o seu saque!

Final do Miami Masters em 2005: Roger Federer venceu Rafael Nadal
2-6/ 6-7(4)/ 7-6(5)/ 6-3/ 6-1

Nadal tinha apenas 18 anos e Federer levou a melhor no Master de Miami, mas teve que suar muito a camisa para derrotar o jovem espanhol. Foi um jogo inesquecível.

Final do Roland Garros em 2011: Rafael Nadal venceu Roger Federer
7-5/ 7-6(3)/ 5-7/ 6-1

Um jogo longo e dois dos sets foram para o tie break, mas Nadal levou a melhor vencendo por 3×2 levando mais um campeonato em seu tipo de quadra favorito que é o saibro. Definitivamente foi outra grande partida entre os dois grandes tenistas que levaram o público ao delírio. É muito bom ver um jogo deste nível atualmente. O tênis nos faz lembrar dos anos áureos com Jimmy Connors, Bjorn Borg, entre outros.

Final de Wimbledon em 2006: Roger Federer venceu Rafael Nadal
6-0/ 7-6(5)/ 6-7(2)/ 6-3

O maior vencedor nas quadras de grama do charmoso torneio de Wimbledon na Inglaterra, Roger Federer que é o maior vencedor do torneio com 7 campeonatos, levou a melhor sobre o seu amigo Rafael Nadal vencendo por 3×1 em um jogo disputado. Vale a pena lembrar deste jogaço em 2006. Federer fez um jogo agressivo e levou a vantagem sobre o espanhol.

Luiz Gastão Bittencourt da Silva considera este jogo um escandalo!

Final do Australian Open em 2009: Rafael Nadal venceu Roger Federer
7-5/ 3-6 7-6(3)/ 3-6/ 6-2

Nadal e Federer fizeram um jogo de quase cinco horas de duração, muito cansaço, suor e dedicação, e claro, motivação, fizeram que o jovem Rafael Nadal vencesse Roger Federer por três sets a dois. Foi uma grande partida com altos e baixos dos dois lados, mas no final o espanhol levou a melhor apesar do grande cansaço no final do jogo. O tênis agradece esta grande partida entre estes dois gênios do tênis.

Final de Wimbledon em 2008: Rafael Nadal venceu Roger Federer
6-4/ 6-4/ 6-7(5)/ 6-7(8)/ 9-7

Em 2006 Federer vencera Nadal em Wimbledon, agora Nadal mais maduro conseguiu dar o troco e venceu na grama de Wimbledon de forma brilhante fazendo 3×2 em um dos melhores jogos entre os dois tenistas. Nadal ganhou duas vezes na Inglaterra e este título em 2008 foi o primeiro.

Tomara que novos desafios entre os dois aconteçam em breve, porque o tempo está passando e os dois estão com idade mais avançada, mas ainda jogam em alto nível. Os fãs do tênis agradecem hoje e sempre as partidas que descrevemos aqui.

Luiz Gastão Bittencourt da Silva.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Luiz_Gastao_Bittencourt_da_Silva

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Luiz_Gastao_Bittencourt_da_Silva_Filho

https://pt.wikipedia.org/wiki/Usu%C3%A1rio(a):Luiz_Gastao_Bittencourt_da_Silva_Neto